Buggy com turistas vira em duna de Canoa Quebrada, no Ceará
O motorista do veículo fugiu do local após o acidente, mas já foi identificado.
Na última sexta-feira (19), as dunas da praia de Canoa Quebrada, em Aracati, foram palco de um acidente envolvendo turistas que realizavam passeio de buggy. O condutor do veículo, que estava circulando de forma irregular na área, fugiu após o acidente.
O ocorrido foi registrado em vídeo por uma testemunha. Nas imagens, três mulheres aparecem caídas na areia e recebendo ajuda de pessoas que estavam nas dunas. Segundo informações do g1, elas tiveram ferimentos leves e não chegaram a buscar atendimento médico.
De acordo com a Prefeitura de Aracati, o buggy em que as turistas estavam fazendo o passeio circulava irregularmente na área. Além disso, o motorista do veículo, que fugiu do local após o acidente, já foi identificado.
"O município reafirma seu compromisso com a segurança turística e com a preservação ambiental, ressaltando que estão sendo adotadas todas as providências cabíveis para a responsabilização do condutor, em conformidade com a legislação vigente", disse a Prefeitura de Aracati.
Veículos nas dunas de Canoa Quebrada
Apenas neste ano, dois episódios registrados nas dunas de Canoa Quebrada já haviam chamado atenção na internet. Em maio, uma picape Ford Raptor foi flagrada "voando" sobre o topo do monte e pousando vários metros adiante, com rodas e demais componentes danificados.
Veja também
O vídeo da picape "voando" viralizou nas redes sociais e até ganhou um perfil no Instagram, chegando a mais de 45 mil seguidores. O motorista foi multado pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) em R$ 2.934,70, e teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.
Alguns meses depois, em agosto, outro vídeo circulou nas redes sociais mostrando uma Brasília Amarela, da Volkswagen, atravessando as dunas ao som de "Pelados em Santos", do grupo Mamonas Assassinas.