Situação de caixa d'água em comunidade de Aquiraz gera medo em moradores

Enormes fissuras são vistas nas pilastras da construção. Cagece diz que removerá estrutura

Rachaduras em uma caixa d'água da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) na localidade de Tapera, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, despertam medo na vizinhança. Quem mora ou passa próximo ao reservatório teme que a estrutura desabe e provoque uma tragédia.

Fotografias feitas por moradores revelam a falta de manutenção no reservatório. Enormes fissuras são vistas nas pilastras e na base da caixa d'água. 

Conforme relatos da vizinhança, um técnico compareceu ao local recentemente e constatou o risco de desabamento. No entanto, até o momento, eles reclamam que não houve movimentação da companhia para retirar a estrutura dali.

"A gente passa o dia apreensivo, temendo o pior. Quando o telefone toca, o coração chega a dar um aperto, temendo um desastre", disse o morador Bruno Nogueira à reportagem do CETV 1ª Edição, da TV Verdes Mares. Ele complementou ainda que os riscos vão além das perdas materiais. "O pior é perder a vida. Não tem preço que pague". 

Caixa d'água será removida, afirma Cagece

A Cagece informou, em nota ao Diário do Nordeste, que a caixa d'água não está mais sendo utilizada e em breve será removida do local. Ao CETV, o órgão informou que esse trabalho será feito em agosto.

Além disso, a companhia ressaltou que "segue monitorando o equipamento continuamente para que o mesmo não apresente nenhum risco para a população".

A reportagem do Diário do Nordeste questionou sobre a construção de um novo reservatório e como ficará o abastecimento de água na região, mas as perguntas não foram respondidas.