'Me Gusta': Anitta lança parceria com Cardi B e Myke Towers; em coletiva cantora falou sobre ser mãe

Produção chama atenção por realismo aplicado com chroma key. Nomes internacionais produziram clipe

Clipe foi gravado em Salvador
Legenda: Clipe foi gravado em Salvador
Foto: Divulgação

Nesta sexta feira (18), a cantora Anitta deu mais um passo na divulgação de um álbum internacional — o primeiro como uma artista da Warner Records e da Warner Music Brasil. Depois de lançar “Tócame”, a carioca lançou ao público a aguardada “Me Gusta” com duas participações especiais: Cardi B e Mykle Towers. A faixa mistura funk, pagodão baiano, rap e pop.

Em coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira, a carioca falou sobre o novo feat, maternidade e também sobre aposentadoria. "Quando tiver uns 30 e poucos anos quero ser mãe, parar um pouco. Aí se eu quiser voltar depois, em outro momento, eu volto sem problemas", respondeu a cantora através de coletiva via Zoom.

Em 2019, Anitta decidiu abandonar a vida de empresária da própria carreira para seguir somente o trabalho como artista. Ela revelou que esta foi a melhor escolha que poderia ter feito. "Estava muito exausta, não aguentava mais fazer tudo desde aprovação a negociação de uma música. Eu parei e falei: Chega. Quero dormir direitinho, me alimentar, fazer as minhas coisas. O trabalho virou um prazer".

Sobre o lançamento em conjunto com Anitta, a rapper americana Cardi B, declarou que ouviu bem antes gravar. “Eu realmente amei essa música! Eu tenho que ouvir uma música pelo menos 3 vezes para saber o que eu acho dela, Não curto uma música no mesmo dia que eu escuto, tenho que escutar algumas vezes. Mas logo depois que eu ouvi (“Me Gusta”) eu fiquei repetindo o gancho na minha cabeça. Eu amo música em espanhol, o funk brasileiro e estou muito animada com “Me Gusta”. Espero que vocês amem e curtam ela”.

Assista:



A música, assim como o novo álbum, conta com a produção do hitmaker Ryan Tedder, que já trabalhou com Adele, Beyoncé e Bruno Mars. Sobre Anitta, o premiado produtor comenta: “Ela entende a cultura global e está preparada para o mercado americano. Todo mundo em Los Angeles e Nova York quer trabalhar com Anitta”, diz Ryan Tedder.

Locações

O clipe de “Me Gusta” foi gravado em lugares históricos da capital baiana, Salvador, no início deste ano e foi dirigido por Daniel Russell (responsável por clipes de Normani, Justin Timberlake, Khalid e Jason Derulo). “Essa música tem uma mensagem muito importante para mim. A escolha de Salvador veio das cores da cidade e da alegria que ela passa. Pensei logo na Bahia e no ritmo do coletivo feminino de percussão Didá (que é composto apenas por mulheres e tem um trabalho social reconhecido na região). Imaginei um clipe que exaltasse a mulher e também a cultura brasileira. Nada como Salvador, a primeira capital do Brasil, para mostrar nossa cultura pro mundo”, destacou Anitta.

A letra da música enaltece as mulheres em versos como: “a mí me gustan las mujeres / when they shake their ya ya ya / a mí gusta when they want / they go and get it, ya ya ya” (que em tradução livre seria: “Eu gosto de mulheres que “botam pra quebrar”. Eu gosto de mulheres por que quando elas querem; elas conseguem”).


Para visualmente retratar e fazer reverência às mulheres de todo mundo o clipe de “Me Gusta” traz em - uma passarela branca, em meio a pontos históricos de Salvador — mulheres de todas as formas e cores. Demonstrando que não existe corpo perfeito ou molde para o ser humano e que todos são seres únicos, diversos e cheios de beleza.

Para a indumentária do clipe a escalada foi: Janelle R. Miller. “O trabalho de criar o estilo da Anitta para o clipe começou desde o primeiro momento, quando ela começou a me dizer o que gostaria e como imaginava o filme. A partir dali, eu fui construindo uma mulher forte, diva, que carregasse uma mensagem de representatividade e ao mesmo tempo fosse palpável e acessível. Os modelos, exceto o longo, teria que permitir que a Anitta dançasse livremente e precisavam transmitir também uma mensagem de brasilidade para o mundo. As cores da Bahia e sua força também foram lembradas com animal prints, texturas, estampas e muita cor”.

Você tem interesse em receber mais conteúdo de entretenimento?