Corpo de influencer Liliane Amorim é enterrado em Afogados da Ingazeira (PE)

Pernambucana morava em Juazeiro do Norte (CE) e tinha filho de seis anos

Apenas familiares participaram de enterro da influencer Liliane Amorim
Legenda: Apenas familiares participaram de enterro da influencer Liliane Amorim
Foto: Celso Brandão

O corpo da Influencer Liliane Amorim chegou em Afogados da Ingazeira (PE), na tarde desta segunda-feira (25). O enterro da pernambucana contou apenas com a presença de familiares. Ela morreu após realizar uma cirurgia de lipoaspiração. No domingo (24), o velório aconteceu no Cemitério Parque Anjo da Guarda, em Juazeiro do Norte (CE)

Liliane estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital da Unimed no Centro de Juazeiro do Norte, desde o dia 17 deste mês. No entanto, o procedimento estético não foi realizado no local. 

Na última sexta-feira (22), o boletim médico informou que a influencer teve uma melhora no quadro, porém no sábado (23) ela piorou e precisou passar por uma cirurgia de emergência.

Em rede social, Influencer postava conteúdo sobre viagens, moda e maquiagem
Legenda: Em rede social, Influencer postava conteúdo sobre viagens, moda e maquiagem
Foto: Reprodução/Instagram

A família registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) sobre o caso. A Polícia Civil do Estado do Ceará dará seguimento às investigações sobre a morte da jovem.

A reportagem ligou para o médico responsável pela cirurgia de lipoaspiração de Liliane Amorim. O profissional de saúde não atendeu as ligações. 

Normas e critérios

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) publicou nota, nesta segunda-feira (25), sobre a morte de Liliane Amorim. "O entendimento e orientação da SBCP é pelo fiel cumprimento de normas e critérios científicos que maximizem a segurança do paciente. A Resolução nº 1711/2003 do Conselho Federal de Medicina pontua com clareza os parâmetros técnicos para realização do procedimento cientificamente reconhecido como lipoaspiração, no arsenal de tratamentos da Cirurgia Plástica, enquanto especialidade médica".

Por fim, no comunicado a entidade declara: "A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica aguarda o pronunciamento conclusivo dos órgãos oficiais acerca dos fatos, para que possa se manifestar tecnicamente sobre o ocorrido e, agir no âmbito de suas funções".

Diretor de clipe 'Investe em Mim' comenta atuação de influencer; ouça podcast

Powered by RedCircle

Você tem interesse em receber mais conteúdo de entretenimento?