Terça de Carnaval tem fantasia de mosquito da dengue, diversão em família e emoção com Maria Rita

O folião aproveitou o último dia em Fortaleza, com muita criatividade e tranquilidade

Em Fortaleza, a terça-feira (13) de Carnaval foi marcada pela tranquilidade em família para a criançada aproveitar a folia do último dia do feriado, fantasias de foliões para conscientizar sobre a dengue e muita emoção no show da cantora Maria Rita. 

Folião “desde criança”, Carlos, de 68 anos, resolveu tirar do armário a fantasia de Aedes aegypti — o transmissor da dengue, chikungunya e do zika vírus — para conscientizar sobre a prevenção contra o mosquito, durante curtição no polo da Mocinha, nesta terça.  

Carlos conta ter usado a roupa em 2018, mas achou pertinente repeti-la, neste Carnaval, em razão “da repercussão” do aumento de casos de arboviroses. “A dengue está atacando, todo mundo tem que ter cuidado”, enfatizou. 

E ele não estava sozinho nessa brincadeira de abordar um assunto sério de maneira criativa e divertida. A companheira de Carlos, Adenair Menezes, de 60 anos, encarou a missão e também usou a fantasia de mosquito. O casal está junto há 32 anos e sempre usa roupa combinada no período momino. 

No polo do Mercado dos Pinhões, a Maria Eduarda Saboia, de 3 anos, curtiu o último dia do Carnaval sorridente, com a roupa da Barbie e um laço rosa na cabeça.

A pequena levou toda a família: os pais Eduardo Saboia e Paula Soares e o irmão (ainda na barriga da mãe). Segundo os pais, a menina é “fã de Alceu Valença e adora música”. “Incentivamos, e ela gosta”, disse a mãe. 

Maria Rita se emociona, e o público também 

No polo do Aterro, na Praia de Iracema, a cantora Maria Rita ficou emocionada ao lembrar que também havia encerrado o Carnaval em Fortaleza, há sete anos. 

Ao cantar a música “O bêbado e a equilibrista”, interpretada por Elis Regina, ela homenageou a vereadora Marielle Franco, assassinada a tiros junto com o motorista Anderson Gomes, em 2018. 

A imagem da parlamentar foi mostrada no telão, enquanto Maria Rita cantava o trecho: “choram Marias e Clarisses”. O público respondeu com aplausos. 

A recepcionista Adriane Moreira, de 27 anos, relatou também ter se emocionado algumas vezes durante o show, sobretudo durante a música “Reza”. 

“Sou filha de Iemanjá, então a música me lembra muitas coisas da vida, mas hoje choro de alegria por estar aqui. Sou muito fã da Maria Rita”, disse.

Pouco antes da cantora deixar o palco, começou a chover. 

Baby do Brasil fecha o Carnaval Fortaleza 2024

A cantora Baby do Brasil foi a última atração da programação do Carnaval de Fortaleza de 2024, no Aterro da Praia de Iracema. A artista teve o tempo de show reduzido por conta de atraso, mas entregou ao público seus maiores hits, como "A Menina Dança".

Baby disse que ficou orando a noite toda e por isso estava cansada. Ela relatou ter utilizado cadeira de rodas para chegar. "Não tem nada quebrado, nada faltando ou fora do lugar", afirmou a eterna integrante dos "Novos Baianos", se referindo ao seu corpo. 

O show aconteceu após a polêmica entre Baby do Brasil e Ivete no Carnaval de Salvador. Na ocasião, Baby, que fazia uma participação especial na festa, teve um encontro com o trio de Ivete e disse para a cantora que o apocalipse estava se aproximando. Ivete respondeu: "Eu não vou deixar acontecer, porque não tem apocalipse certo quando a gente maceta o apocalipse".