30º Cine Ceará tem novas datas; inscrições nas mostras seguem até 8 de setembro

Evento será realizado entre 5 e 11 de dezembro, com formato presencial e virtual

Escrito por Redação ,
Esta é uma imagem do troféu Mucuripe
Legenda: Cine Ceará segue com inscrições abertas até 8 de setembro. Na foto, detalhe do Troféu Mucuripe
Foto: Arlindo Barreto

A organização do 30° Cine Ceará anunciou novas datas para o evento. As atividades, antes previstas para os dias 28 de novembro a 4 de dezembro, agora acontecerão entre 5 e 11 de dezembro, em novo formato, presencial e virtual. O festival segue com inscrições abertas para as mostras competitivas Ibero-americana de Longa-metragem e Brasileira de Curta-metragem até 8 de setembro. Os interessados podem se inscrever no site de forma gratuita. 

Na categoria Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem, podem ser inscritos filmes de animação, ficção, documentário ou experimental de produtores ou diretores ibero-americanos (países da América Latina, Caribe, Portugal e Espanha). As produções devem ter duração miníma de 60 minutos, além de terem sido concluídas a partir de 2019.

A Competitiva Brasileira é aberta para curtas-metragens de até 25 minutos. As produções podem ser dos gêneros de ficção, documentário, animação ou experimental, produzidas a partir de janeiro de 2019, que não tenham participado do processo seletivo de outras edições do Cine Ceará. Na categoria, podem se inscrever produtores e/ou diretores brasileiros ou radicados no país há mais de três anos.

Os filmes de curta e longa-metragem que não foram selecionados para estas mostras serão submetidos a uma nova análise da comissão da Mostra Olhar do Ceará. Nesta edição, o festival reserva ainda 30% de participação para mulheres diretoras. 

A transmissão virtual do Cine Ceará será realizada pelo Canal Brasil. A programação presencial será sediada em Fortaleza, em local a ser confirmado, seguindo as orientações das autoridades sanitárias no período do evento, conforme a necessidade de isolamento social.

Serviço

Cine Ceará

Inscrições até 8 de setembro por meio de um formulário de inscrição disponível no site do evento. Realização: De 5 a 11 de dezembro. Presencial e Virtual. Gratuito. 

Assuntos Relacionados