WhatsApp permitirá conectar um único número em vários dispositivos; veja mudanças

Meta também anunciou atualizações na versão Web do aplicativo

Legenda: Meta anuncia novas atualizações para o WhatsApp
Foto: Shutterstock

A Meta anunciou mudanças no aplicativo de mensagens WhatsApp. Agora, será possível conectar uma única conta em vários celulares. O recurso deverá ser lançado nas próximas semanas, mas ainda sem data definida

Veja também

A mudança estará disponível tanto no Android, quanto no iOs. Conforme a novidade divulgada na terça-feira (25), um único telefone celular poderá ser acessado em até quatro dispositivos, podendo ser PC, tablet ou outro. 

Como funcionará?

Segundo a Meta, empresa responsável pelo aplicativo, para conectar a mesma conta em vários dispositivos, a pessoa fará o login da forma tradicional, ou seja, ao abrir o WhatsApp em outro smartphone, será necessário incluir o número de telefone utilizado e seguir com o passo a passo indicado.

Não será possível vincular um celular que tenha outro número ativo. Nova atualização servirá também para o WhatsApp Business. 

WhatsApp Web 

Outra mudança anunciada pela Meta inclui novos recursos para acessar o WhatsApp na sua versão Web. De acordo com a empresa, será possível conectar o WhatsApp Web com o número de telefone usado na conta para fazer a vinculação

Sendo assim, no lugar de usar apenas o QR Code (forma de vinculação atual), usuários poderão utilizar o número de telefone. 

Não foi informado quando esse novo recurso será lançado oficialmente.