Netflix vai cobrar 'taxa extra' de usuários da América Latina que usarem conta em mais de uma casa

O Brasil ainda não será afetado com a taxa

Legenda: Dispositivos móveis não devem ser afetados
Foto: Shutterstock

Mais países da América Latina terão a "taxa do ponto extra" da Netflix cobrada de usuários que compartilham senhas com amigos, anunciou em comunicado a empresa de streaming nesta segunda-feira (18).

Argentina, República Dominicana, El Salvador, Guatemala e Honduras são os locais a receber a novidade. O Brasil ainda não será afetado com a taxa.

Veja também

Na ferramenta, chamada de “adicionar lar”, qualquer membro de uma família que não more na mesma casa deverá ser cobrado como adicional. O recurso vai funcionar a partir da localização dos aparelhos dos usuários, detalhou a Netflix. Dispositivos móveis não devem ser afetados.

Valores

Segundo a empresa, cada lar acrescentado poderá usar a conta em um número ilimitado de dispositivos ligados àquele endereço. Duas televisões em endereços diferentes, por exemplo, contarão como duas casas diferentes.

Em relação aos valores das taxas, a Netflix informou que será cobrado US$ 3 de cada conta para usuários que assistem, enquanto na Argentina a novidade sai por 219 pesos argentinos.

“A disseminação do compartilhamento de contas mina, no longo prazo, a nossa habilidade de longo prazo de investir e melhor nosso serviço”, afirma a empresa em nota.