Itaú diz que operações via Pix já foram normalizadas
As queixas de clientes foram registradas nas cidades São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Recife
Usuários do aplicativo do banco Itaú Unibanco relataram dificuldades para realizar diferentes operações por meio do aplicativo da empresa pela manhã e tarde, nesta sexta-feira (20). Em nota enviada ao Diário do Nordeste, a empresa disse ter identificado "uma instabilidade pontual" que impactou uma parcela de clientes.
As falhas chegaram a ser registradas no site Downdetector — plataforma que contabiliza reclamações de usuários de diferentes serviços.
As primeiras notificações com os problemas foram pontuadas pela manhã com 169 notificações. As queixas de clientes do banco foram registradas nas cidades São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Recife.
Em comunicado enviada à reportagem, às 18h13, o banco ressaltou que "as operações já foram normalizadas e pede desculpas aos clientes pelo inconveniente".
Veja também
Reclamações
Na rede social "X", usuários da plataforma deixaram postagens com reclamações. "Não estou conseguindo acessar aplicativo, fala que tem que atualizar e no playstore fala que não foi possível atualizar", publicou uma usuária de Minas Gerais.
Veja também
Outro perfil, da cidade do Paraná, escreveu: "O Itaú podia investir um pouco menos em publicidade e um pouco mais nesse aplicativo".