Elon Musk diz que compra do Twitter não prosseguirá sem garantias sobre contas falsas

Acordo de aquisição ficará parado até a plataforma confirmar que menos de 5% dos usuários têm falsos perfis

Legenda: CEO da Space X adquiriu a plataforma por US$ 44 bilhões
Foto: AFP

O bilionário Elon Musk afirmou nesta terça-feira (17) que a aquisição do Twitter não vai prosseguir até ele receber a garantia de que menos de 5% das contas na plataforma são falsas.

Veja também

"Ontem, o CEO do Twitter se recusou publicamente a mostrar provas de <5%", tuitou Musk sobre sua exigência para confirmar se menos de 5% das contas são falsas. "O acordo não pode avançar até que ele faça isto", completou.

Com uma fortuna avaliada em 230 bilhões de dólares, o dono da SpaceX e da Tesla é atualmente a pessoa mais rica do planeta, segundo a revista Forbes.

Aquisição da rede social

Musk, que é considerado pelos fãs um gênio iconoclasta e por seus críticos um megalomaníaco errático, surpreendeu o mundo das finanças em abril ao anunciar a intenção de comprar o Twitter. 

No entanto, a oferta de 44 bilhões de dólares está suspensa até que uma solução seja apresentada sobre o número de contas falsas, conhecidas como "bots".

O CEO do Twitter, Parag Agrawal, afirma que a plataforma suspende mais de meio milhão de contas supostamente falsas a cada dia, geralmente antes mesmo de serem vistas.

Além disso, a rede social bloqueia milhões de usuários por semana que não passam nas verificações para garantir que sejam controladas por humanos e não por um software.