O ator Caio Henrique Lima Ribeiro Antunes, de 25 anos, foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (29), no bairro Cristo Rei, Zona Sul de Teresina. Conhecido no Piauí pelo papel de Jesus na Paixão de Cristo, ele descumpriu medidas protetivas relacionadas ao crime de violência doméstica. As informações são do g1.
De acordo com o delegado Tales Gomes, diretor da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), Caio “invadiu o apartamento da ex-namorada, que procurou a delegacia de atendimento à mulher que representou pela prisão contra ele".
O artista é mais conhecido como Caio Antures e ganhou notoriedade ao interpretar o papel religioso na Paixão de Cristo do Monte Castelo, o maior espetáculo da Via Sacra na capital piauiense. A defesa dele não foi localizada.
Ainda segundo o DEOP, ele responde por lesão corporal contra a ex-namorada. A vítima denunciou a agressão em janeiro de 2019, após o casal terminar um relacionamento de cerca de três anos.
Desde a abertura do processo, medidas protetivas foram fixadas, como limite mínimo de distância entre a vítima e os familiares dela e a proibição de comunicação entre eles.
Após os descumprimentos dessas medidas, houve ainda uma nova denúncia de agressão contra ela, em junho de 2023. No dia 16 de fevereiro, a prisão de Caio foi decretada e o mandado cumprido nesta quinta-feira (29). Ele ficará à disposição da Justiça.