Toda a população adulta do País deve ser vacinada contra a Covid-19 até setembro, diz ministro

A promessa é de que todas as pessoas acima de 18 anos já tenham tomado pelo menos a primeira dose no período

Queiroga falando
Legenda: A afirmação ocorre durante visita a uma unidade básica de saúde em Cristalina, em Goiás
Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse, nesta quinta-feira (17), que pretende vacinar contra a Covid-19 toda a população a partir de 18 anos até setembro próximo. Ele, no entanto, não passou mais detalhes sobre o cronograma da imunização a ser cumprido neste prazo. A informação é do jornal Metrópoles.

“Até setembro, queremos que tenhamos toda a população brasileira acima de 18 anos vacinada com pelo menos uma dose”, afirmou durante visita a uma unidade básica de saúde em Cristalina, município de Goiás. 

Ainda no sábado (12), o ministro Queiroga havia dado prazo até dezembro para vacinar esse público. 

“Este ano, a despeito das condições ainda complexas na assistência à saúde, o Ministério da Saúde já contratou 600 milhões de doses de vacina, de tal maneira que a população acima de 18 anos será vacinada até o fim do ano", havia dito em evento médico sobre o Dia de Conscientização da Cardiopatia Congênita.

"Isto eu posso assegurar. Somente em junho, nós vamos distribuir mais de 40 milhões de doses de vacina. Nós estamos antecipando doses”, frisou. 

Nesta quinta-feira, ele voltou a falar que imunização avança no País, apesar da escassez de vacinas."Às vezes, faltam doses porque o ritmo de vacinação é rápido e o ministério tem que buscar mais doses. A campanha está indo bem. É passar tranquilidade para os brasileiros”, avaliou.

 

Quero receber conteúdos exclusivos sobre o Brasil