Suspeito de matar jovem grávida com tiro na cabeça em igreja no Distrito Federal é preso na Bahia

Homem teria matado a ex-companheira na presença da filha deles, de 2 anos

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 23:58)
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu Vandiel Prospero da Silva na Bahia
Legenda: A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu Vandiel Prospero da Silva na Bahia
Foto: Reprodução/Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu na Bahia, nesta sexta-feira (28), um homem suspeito de matar a ex-companheira com um tiro na cabeça, dentro de uma igreja. O crime aconteceu no último sábado (22), em Planaltina, no DF. 

Vandiel Prospero da Silva, de 24 anos, e Géssica Moreira de Sousa, de 17 anos, viveram juntos por quatro anos e tiveram uma filha, atualmente de 2 anos, que presenciou o crime, segundo testemunhas relataram ao g1. A jovem chegou a ser socorrida, mas não resistiu. O suspeito, por sua vez, fugiu após o disparo.

Géssica estava grávida de dois meses, de acordo com o atual companheiro dela – que é irmão do suspeito do feminicídio. 

Veja também

Ainda segundo testemunhas, o crime teria ocorrido após a vítima recusar devolver a menina para o pai, que tinha a guarda da criança. Conforme as pessoas ouvidas pela polícia, ele dificultava os encontros entre as duas.

Equipes da 6ª Delegacia de Polícia do Paranoá, com o apoio de equipe da Divisão de Apoio Logístico Operacional (Dalop) da PCDF, foram responsáveis pela detenção de Vandiel na Bahia. 

>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.

Assuntos Relacionados