Saiba quem é Pipito, apontado como próximo líder da milícia de Zinho após morte de Faustão
A polícia acredita que o miliciano foi o responsável por dar a ordem de ataque a 35 ônibus na segunda (23)
Rui Paulo Gonçalves Estevão, chamado de Pipito, é apontado pela polícia como o substituto de Matheus da Silva Rezende, conhecido como “Faustão”. Ele deve ocupar o segundo principal posto na maior milícia do Rio de Janeiro.
Segundo o g1, o setor de Inteligência das polícias do Rio obteve a informação de que o grupo já estaria se organizando para colocar Pipito na liderança. A polícia também acredita que o criminoso foi o responsável por dar a ordem de ataque a 35 ônibus na segunda (23).
Veja também
Pipito foi preso em 2018, mas foi solto em 2020, por conta de uma decisão da justiça em meio a pandemia que permitia a saída temporária. Ele tem duas prisões decretadas pela Justiça.
Ônibus incendiados
O miliciano Faustão morreu baleado na segunda após troca de tiros com agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Polinter, na comunidade Três Pontes, em Santa Cruz, no Rio de Janeiro.
Faustão era sobrinho do miliciano Zinho e apontado como o número 2 na hierarquia da milícia comandada pelo tio. Em retaliação a morte do criminoso, o grupo incendiou 35 ônibus na tarde da segunda.