Polícia investiga caso de racismo em metrô de São Paulo; veja vídeo

Uma mulher loira questionou se uma passageira negra poderia "tirar o cabelo" de perto dela, pois poderia passar "alguma doença"

Escrito por Redação ,
Situação causou tumulto em metrô de São Paulo
Legenda: Situação causou tumulto em metrô de São Paulo
Foto: Reprodução/Twitter

Um caso de racismo em uma estação de metrô em São Paulo, na noite de segunda-feira (2), é investigado pela Polícia. De acordo com a vítima, Welica Ribeiro, uma mulher loira questionou se ela poderia "tirar o cabelo" de perto, caso contrário, poderia "passar alguma doença".

Welica, natural no Rio de Janeiro, estava com o irmão e os pais quando a mulher começou a falar do cabelo dela, conforme informações do Jornal da Globo.

Assista:

Samuel Lopes, uma das testemunhas do ocorrido, estava ao lado de Welica no metrô e viu a situação. “A mulher falou assim: ‘moça, você podia dar licença e tirar seu cabelo? Você pode passar alguma doença para mim’. Falou com cara de cinismo mesmo”, explica.

Passageiros fizeram protesto

Tocados pela situação, os outros passageiros do vagão chegaram a bloquear a saída da estação até a chegada da polícia.

Depois do acontecido, Welica, o irmão e Samuel foram até a delegacia onde o caso vai ser investigado. A mulher que fez as ofensas também foi ouvida.

No termo de depoimento que o irmão da vítima prestou, foi registrado o nome de Agnes Vajda como a sendo mulher que proferiu as ofensas. Nas redes sociais ela se identifica como assistente consular do Consulado da Hungria em São Paulo.

“As pessoas precisam entender que precisamos ser respeitados. A gente merece respeito”, ressaltou Welica.

Assuntos Relacionados