Paralisação na linha vermelha do Metrô faz passageiros andarem nos trilhos em SP

A linha foi normalizada por volta de 21h desta quinta-feira (1º)

Escrito por Diário do Nordeste/Estadão Conteúdo ,
Montagem de paralisação de metro
Legenda: Com a paralisação, diversas pessoas andaram pelos trilhos do metrô
Foto: Reprodução/X

A circulação de trens na Linha 3 - Vermelha do Metrô, na capital de São Paulo, foi interrompida, nesta quinta-feira (1º), por volta das 18h30. Segundo a companhia, a circulação de trens só foi totalmente restabelecida às 21h05. Com a pausa do transporte público, passageiros andaram nos trilhos.

O problema foi causado devido à necessidade de esvaziamento de um trem que teve dispositivos de emergência acionados e passageiros desceram à via no trecho entre as estações Belém e Bresser.

Por medida de segurança, a circulação foi interrompida e a energia retirada.

Veja também

Ainda conforme a companhia, a circulação de trens foi restabelecida às 19h40 no trecho entre as estações Itaquera e Tatuapé. 

Foi acionado o sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas de transporte frente as Situações de Emergência) e o transporte de passageiros foi feito por ônibus no trecho entre as estações Carrão a Barra Funda.

Por causa da paralisação da Linha 3, os trens da Linha 2-Verde e Linha 1-Azul passaram a circular com velocidade reduzida, de acordo com o Metrô. Somente depois das 20h é que a situação foi normalizada na Linha 2-Verde.

Assuntos Relacionados