Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, fundador dos Arautos do Evangelho, morre aos 85 em SP

Religioso sofria sequelas de um acidente vascular cerebral

Escrito por
monsenhor João Scognamiglio Clá Dias
Legenda: Durante a trajetória religiosa, foi nomeado por Bento XVI Protonotário Apostólico
Foto: Divulgação

O monsenhor João Scognamiglio Clá Dias morreu nesta sexta-feira (1º) aos 85 anos. O religioso foi fundador da Associação Católica Arautos do Evangelho, em Franco da Rocha, interior de São Paulo. Segundo o jornal O Globo, ele sofria sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC), ocorrido há 14 anos.

Autor de 27 obras, traduzidas para diversos idiomas e com vendas de mais 2 milhões de exemplares, o monsenhor criou ainda o Instituto Filosófico Aristotélico-Tomista e o Instituto Teológico São Tomás de Aquino. Também esteve à frente da criação da revista científica Lumen Veritatis e da revista de cultura católica Arautos do Evangelho.

Veja também

Durante a trajetória religiosa, foi nomeado por Bento XVI Protonotário Apostólico e Cônego Honorário da Basílica Papal de Santa Maria Maior, em Roma. Foi condecorado com a Medalha Pro Ecclesia et Pontifice, pelo zelo em prol da Santa Igreja e do Sumo Pontífice. Fundou mais de 50 coros e orquestras.

João Scognamiglio Clá Dias iniciou a vida religiosa com a formação de padre na Escola Tomista de Salamanca, na Espanha. Tinha graduação em Psicologia e Humanidades, doutorado em Direito Canônico e Teologia na Pontifícia Universidade São Tomás de Aquino (Angelicum), em Roma.

Assuntos Relacionados