Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, fundador dos Arautos do Evangelho, morre aos 85 em SP

Religioso sofria sequelas de um acidente vascular cerebral

Escrito por Redação ,
monsenhor João Scognamiglio Clá Dias
Legenda: Durante a trajetória religiosa, foi nomeado por Bento XVI Protonotário Apostólico
Foto: Divulgação

O monsenhor João Scognamiglio Clá Dias morreu nesta sexta-feira (1º) aos 85 anos. O religioso foi fundador da Associação Católica Arautos do Evangelho, em Franco da Rocha, interior de São Paulo. Segundo o jornal O Globo, ele sofria sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC), ocorrido há 14 anos.

Autor de 27 obras, traduzidas para diversos idiomas e com vendas de mais 2 milhões de exemplares, o monsenhor criou ainda o Instituto Filosófico Aristotélico-Tomista e o Instituto Teológico São Tomás de Aquino. Também esteve à frente da criação da revista científica Lumen Veritatis e da revista de cultura católica Arautos do Evangelho.

Veja também

Durante a trajetória religiosa, foi nomeado por Bento XVI Protonotário Apostólico e Cônego Honorário da Basílica Papal de Santa Maria Maior, em Roma. Foi condecorado com a Medalha Pro Ecclesia et Pontifice, pelo zelo em prol da Santa Igreja e do Sumo Pontífice. Fundou mais de 50 coros e orquestras.

João Scognamiglio Clá Dias iniciou a vida religiosa com a formação de padre na Escola Tomista de Salamanca, na Espanha. Tinha graduação em Psicologia e Humanidades, doutorado em Direito Canônico e Teologia na Pontifícia Universidade São Tomás de Aquino (Angelicum), em Roma.

Assuntos Relacionados