Lutador de jiu-jitsu imobiliza suspeito de assaltar joalheria no litoral de SP
Lucas de Pádua Villegas aplicou um golpe de luta no suspeito, apesar de ter sido ameaçado pelo homem
Um lutador de jiu-jitsu protagonizou uma cena inusitada, no último sábado (11), em Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo. Após escutar que um suposto assaltante fugia de uma joalheria, Lucas de Pádua Villegas, de 39 anos, imobilizou o homem com um dos golpes aprendidos na luta. Conforme o g1, o suspeito é um jovem de 27 anos.
Lucas tinha ido deixar a mãe em uma loja próxima, mas desceu do carro ao perceber a movimentação. "Eu deixei meu carro na esquina e fui atravessar para acompanhar ela, porque ela é uma idosa. Nisso, que eu estava na outra calçada, eu escutei o grito: ‘Pega ladrão!’", contou.
Veja também
Ele se escondeu do jovem suspeito atrás de um caminhão que estava passando na rua e logo surpreendeu o homem.
"Ele colocou a mão na cintura, fazendo menção que estava com uma arma, só que, como a roupa estava muito colada no corpo dele, eu vi que ele não tinha nada ali. Foi quando eu entrei no double leg, derrubei ele no chão"
"Ele falou que ia me matar novamente, e aí nessa veio um rapaz da minha direita, ele colocou a mão na bolsa. Nisso que ele colocou a mão na bolsa, eu pensei que era comparsa dele. Eu falei: o cara vai pegar a arma aqui e vai me matar. Foi na hora que eu puxei o braço dele para o outro lado e neutralizei o braço dele. Pensei: esse braço ele não vai mexer mais", detalhou.
Ainda ao g1, Lucas disse que pratica a luta desde a infância, já tendo praticado karatê e muay thai.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.