Homem suspeito de sequestrar e estuprar adolescente de 13 anos é preso no Distrito Federal

Defesa alega que suspeito e vítima mantinham relação consensual e que ele achava que ela tinha mais de 18 anos

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
A abordagem criminosa foi flagrada por câmeras de segurança
Legenda: A jovem foi abordada na rua pelo suspeito
Foto: Reprodução

Um homem foi preso nesta quarta-feira (4), em Valparaíso de Goiás, no entorno do Distrito Federal, suspeito de sequestrar e estuprar uma adolescente de 13 anos.

Segundo o Metrópoles, ele foi preso em flagrante por adulterar a placa do carro que utilizava. No entanto, a delegada à frente do caso, Samya Noleto, informou que o suspeito também é investigado por um caso de estupro e grave ameaça que cometido no último domingo (1º).

O homem se apresentou à Polícia junto a um advogado, mas permaneceu em silêncio. A defesa alega que ele acreditava que a menina tinha mais de 18 anos. "A pessoa aparenta ter uma idade, mas não tem aquela idade. A imagem parece ser incriminadora, mas ela não faz parte do que aconteceu", declarou o advogado Suenilson Saulnier. Os dois, conforme jurista, mantinham uma relação consensual. 

Já no que diz respeito à adulteração da placa, a argumentação da defesa é que outras pessoas foram responsáveis pelo crime.

Veja também

Sequestro e estupro

O crime foi registrado por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver o momento em que o homem se aproxima de carro, desce do veículo, encurrala a adolescente e a apalpa.

A vítima chega a levantar as mãos por acreditar se tratar de um assalto — o suspeito carregava um simulacro de arma de fogo — e, depois, é obrigada a entrar no veículo.

Assuntos Relacionados