Homem invade palco e agride criança de 4 anos durante festa junina escolar em Brasília

O suspeito alega que 'perdeu o controle' ao ver o menino 'implicando' com seu filho

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 17:25)
Montagem de fotos mostra homem que invade palco e agride criança durante festa junina de uma escola
Legenda: O suspeito que subiu no palco e agrediu a criança foi, depois, empurrado por outros homens
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um homem de 41 anos é investigado em Brasília, no Distrito Federal, por ter agredido uma criança de quatro anos nesse domingo (15), em uma festa junina escolar. Douglas Filipe Parisio Lima alega que "perdeu o controle" ao ver a vítima "implicando" com seu filho. 

De acordo com os investigadores, o suspeito também teria agredido com um tapa no rosto uma policial civil que tentou apartar a briga e deu voz de prisão a ele.

O caso aconteceu em um colégio particular em Vicente Pires. Segundo a TV Globo, o garoto agredido teria um "histórico de provocações" contra o filho do suspeito, que foi ouvido na delegacia e liberado logo depois, assumindo o compromisso de comparecer à Justiça quando convocado.

Veja também

Veja vídeo: 

@diariodonordeste Uma criança de 4 anos foi agredida por um homem durante uma apresentação de festa junina em uma escola de Vicente Pires, no Distrito Federal, no último domingo (15). A agressão foi registrada por familiares das crianças que gravavam a apresentação no momento do ocorrido. Nas imagens, é possível observar que o agressor invade o palco e parte para cima do aluno, segurando a criança pelo braço e lhe dando um sermão. Ao tentar sair do palco, outros homens o cercaram para impedi-lo de fugir. Uma agente civil estava na festa e tentou separar a briga, mas acabou sendo agredida com um tapa no rosto. #criança #sãojoão #quadrilha #pai #viralvideos #vídeoviral #notíciastiktok #notícias #DiáriodoNordeste ♬ som original - Diário do Nordeste
TikTok - Make Your Day

Como aconteceu a agressão?

  • Um grupo de alunos da Educação Infantil dançava no palco quando um menino enfiou o dedo no olho de outra criança. Imagens gravadas por quem estava na plateia mostram que, diante do desentendimento entre os pequenos, um homem invadiu o palco e derrubou o garoto no chão, chegando a segurá-lo pelo pescoço.

Assustada, a criança agredida pelo adulto começou a chorar. Pouco depois, outro homem apareceu em cena e empurrou o agressor.

Veja também

Escola classificou caso como 'inaceitável e inadmissível' e desligou aluno

Em nota enviada ao G1, a escola se manifestou sobre o episódio afirmando estar com "um sentimento de profunda indignação".

A instituição caracterizou as agressões como "um ato de violência" chocante. "Não há espaço para atitudes como essa em nossa comunidade escolar. O que aconteceu é inaceitável, inadmissível e absolutamente contrário a todos os valores que defendemos diariamente: o respeito, o cuidado e a proteção de cada aluno", acrescentou.

Por decisão da diretoria, o filho do suspeito foi expulso da unidade. "A família envolvida não seguirá mais vinculada ao Colégio Liceu. Essa medida é um posicionamento claro e definitivo: nossa escola não compactua e jamais compactuará com qualquer forma de violência", seguiu o comunicado.

Uma serviço adicional de segurança também foi contratado para o bloco da Educação Infantil. 

Assuntos Relacionados