Homem assalta farmácia e leva um único medicamento: 'não queria dinheiro, apenas o remédio'

Ação ocorreu em estabelecimento de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul

Escrito por Redação ,
Frasco com comprimidos de remédio
Legenda: Medicamento levado é usado no tratamento de TDAH
Foto: Shutterstock

Funcionários de uma farmácia foram surpreendidos por um homem que assaltou o estabelecimento e não levou dinheiro: ele exigiu apenas um medicamento específico. A ação ocorreu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Veja também

Em conversa com o G1, o proprietário da farmácia, Eudo Ambrosio, revelou ter sido surpreendido pela abordagem, já que a região em que o estabelecimento está costuma ser tranquila. “Foi um fato inusitado, nunca ouvi falar que alguém chegou para assaltar, recusou dinheiro e quis apenas um remédio específico”, afirmou ele.

De acordo com Ambrosio, o homem teria entrado na farmácia e se aproximado do bancão, onde o proprietário e um atendente estavam. O suspeito, então, teria perguntado se o estabelecimento teria ritalina.

“Ele chegou e primeiro perguntou se tinha o remédio, só depois que apontou o revólver e anunciou o assalto. O atendente pensou que fosse brincadeira, e o ladrão falou que não queria o dinheiro, apenas o remédio”, contou Eudo ao G1.

A exigência chamou a atenção do proprietário, pois além de nunca ter sido assaltada, a farmácia possuía pouco mais de R$ 5 mil em caixa no dia da ocorrência.

O episódio foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), mas ninguém foi preso. 

RITALINA

Segundo Ambrosio, o medicamento levado pelo suspeito é de uso controlado e, se usado indevidamente, pode causar efeitos prejudiciais. A dependência dele, inclusive, pode se assemelhar à provocada pela cocaína, em alguns casos.

A ritalina é conhecida por ajudar no tratamento de Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

Assuntos Relacionados