Gilmar Mendes diz estar 'indignado' com ataque ao jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo

Em mensagem nas redes sociais, ministro do STF deseja recuperação de Gabriel Luiz

Escrito por Estadão Conteúdo ,
Gabriel Luiz
Legenda: Gilmar Mendes se manifesta contra o ataque ao jornalista Gabriel Luiz
Foto: Reprodução Instagram

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta sexta-feira, 15, estar ‘indignado’ com o ataque ao jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo, esfaqueado na noite desta quinta-feira (14) em Brasília.

Veja também

"Recebo com indignação a notícia do atentado - ainda inexplicado - contra o jornalista Gabriel Luiz. Gabriel vocaliza as reivindicações de comunidades do DF, fazendo jornalismo investigativo profundo e sério. Desejo pleno restabelecimento ao profissional", escreveu o ministro nas redes sociais.

O repórter foi atacado por dois homens, ainda não identificados, em um estacionamento perto do prédio onde mora. Câmeras de segurança registraram a aproximação. Gabriel foi atingido no pescoço, no abdômen, no tórax, na perna e no braço. Após passar por diversas cirurgias, todas bem-sucedidas, ele está estável, embora o quadro seja considerado grave pela equipe médica.

A Polícia Civil tenta identificar e encontrar os responsáveis pelo ataque. A motivação ainda não foi esclarecida. A carteira e o celular do jornalista não foram levados. O telefone foi encontrado por um morador perto da cena do crime e entregue aos policiais.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal informou que não descarta "nenhuma hipótese sobre as razões do ataque".

Assuntos Relacionados