Caminhoneiros bloqueavam tráfego antes de ponte da BR-319 desabar perto de Manaus, diz motorista

Ricardo Sobreiro afirmou que os condutores dos veículos pesados não deixavam ninguém passar

Escrito por Redação ,
desabamento de ponte no amazonas
Legenda: Acidente ocorreu em Careiro, a 102 km da Capital
Foto: Arquivo pessoal

Um motorista que testemunhou a queda de uma ponte na BR-319, em Careiro (AM), disse haver um grupo de caminhoneiros bloqueando a passagem de veículos momentos antes do acidente.

Veja também

O governo do Amazonas informou que três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, morreram e outras 14 ficaram feridas. Há, ainda, de oito a 15 desaparecidos. Pelo menos 12 veículos afundaram no rio. 

À Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo, o motorista Ricardo Sobreiro detalhou os momentos que antecederam o desabamento da ponte.

"Estávamos aguardando a estrada ser liberada, pois tinha um grupo de caminhoneiros bloqueando a entrada. Eu saí do veículo e fui verificar se tinha espaço para gente passar, e não tinha, eles não queriam liberar. E eles falaram que não ia deixar ninguém passar. Aí, quando vimos, foi rápido, a ponte foi se quebrando".

Ricardo recebeu atendimento médico no Hospital 28 de Agosto, em Manaus, e recebeu alta na manhã dessa quarta-feira (28). 

Interdição

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) comunicou que havia interditado parcialmente a ponte na última segunda-feira (26) por causa de más condições na estrutura. 

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) disse que a BR-319/AM foi interditada nas proximidades do município de Careiro da Várzea.

 

Assuntos Relacionados