Bebê ferido em ataque a escola de Saudades (SC) recebe alta de UTI e segue em recuperação

O menino é o único ferido sobrevivente do ataque que deixou cinco mortos

Escrito por Redação ,
Creche Aquarela em Santa Catarina atacada por jovem em maio de 2021
Legenda: O autor do crime tem 18 anos é morador da cidade e não teve a identidade revelada pelas autoridades
Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros

A criança de 1 ano e oito meses que foi atingida por facadas no ataque a uma escola municipal de Saudades, em Santa Catarina, na manhã desta terça-feira (4), recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e segue se recuperando. As informações são do portal G1.

Logo após o ataque, o menino foi internado na UTI pediátrica do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, e  precisou passar por uma cirurgia.

A criança foi atingida na bochecha, lábios, barriga e teve uma perfuração em um pulmão. Na tarde de quarta-feira (5), o menino foi transferido para o Hospital da Criança de Chapecó, após melhora no quadro de saúde. 

No mesmo ataque, o autor do crime, um homem de 18 anos, matou três crianças, uma professora e uma agente educativa. O pai do menino sobrevivente, Diego Hubler, pediu orações para a saúde do filho. 

"Um filho sempre está preparado para enterrar o pai, mas nunca um pai preparado para enterrar seu próprio filho. Isso é a coisa mais triste do mundo", afirmou o pai da única criança ferida que sobreviveu.

Ataque

Entre as vítimas, estão Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, professora da escola; e Mirla Amanda Renner Costa, de 20 anos, agente educacional da creche. As crianças mortas são Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses; Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses; e Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses.

Veja também

A professora trabalhava na escola há mais de dez anos, segundo informação da família. Já a agente educacional cursava engenharia química na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), que decretou luto de três dias pela morte dela. Mirla chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O velório e o sepultamento das vítimas ocorreu na manhã de quarta-feira (5), no ginásio da cidade. 

A creche invadida se chama Aquarela, atende crianças até seis anos, e está localizada na rua Quintino Bocaiúva, que compreende os bairros Laje de Pedra e Sagrada Família, em Saudades. As primeiras ligações de socorro teriam sido registradas por volta das 11h, segundo a Polícia Militar.

Autor do ataque 

O autor do ataque é um homem de 18 anos, morador da cidade. Segundo a Secretaria da Segurança Pública de Santa Catarina, ele tentou suicídio após o ataque, mas foi interrompido pelos agentes de segurança.

O adolescente foi levado ao Hospital Regional do Oeste, passou por uma cirurgia e não corre risco de morte. Ele tentou entrar em outros locais da escola, mas as professoras trancaram as salas com as crianças dentro e o impediram. Quando ia de ser capturado, deferiu golpes contra ele mesmo. 

O Instituto Geral de Perícias (IGP) afirmou, em coletiva de imprensa, que o adolescente entrou com duas facas na escola, mas só usou uma. Todas as vítimas receberam pelo menos cinco golpes

Ele não tinha antecedentes criminais e ninguém da sua família suspeitava que ele planejava o crime, ainda segundo IGP. A possível motivação do crime não foi divulgada pela polícia.

Assuntos Relacionados