Árvore de Natal flutuante cai e deixa uma pessoa morta, em Maricá (RJ)
Tradicional ponto da programação natalina da cidade seria inaugurado nesta terça-feira (17)
Uma pessoa morreu em um acidente, na tarde desta segunda-feira (16), em Maricá (RJ), envolvendo uma grande árvore de Natal flutuante. Outras duas pessoas ficaram feridas. A vítima do desabamento foi identificada como Vinicius dos Santos Abreu, de 21 anos.
A tradicional árvore de Natal, com 56 metros de altura e com cerca de 360 mil microluzes, estava sendo montada na Lagoa de Araçatiba. A Prefeitura faria a inauguração às 20h desta terça-feira (17).
Em nota, a Prefeitura de Maricá afirmou que a Defesa Civil emitiu um alerta de chuva forte às 15h45 e que a empresa contratada para instalar a estrutura iniciou a retirada dos funcionários. "Nesse momento, os trabalhadores foram surpreendidos pela passagem de uma tempestade", acrescenta o texto.
O Município decretou luto oficial de dois dias, a partir desta terça. "Em respeito à vítima, toda a programação do Natal Iluminado está suspensa, devendo retornar apenas na quinta-feira, 19 de dezembro", diz nota da Prefeitura.
Vento derrubou estrutura
Vídeos que viralizaram nas redes sociais mostram que havia uma forte ventania no momento do acidente. A estrutura cedeu e tombou sobre o grupo de trabalhadores envolvidos na montagem da árvore.
Ainda de acordo com o Município, diante dos fortes ventos e de muita chuva, a estrutura foi derrubada em poucos segundos. "Imediatamente as vítimas foram socorridas por equipes do Samu, Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretaria de Trânsito e Corpo de Bombeiros", registra a nota.
Vinicius dos Santos Abreu chegou a ser levado para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, mas não resistiu. Os outros dois feridos foram socorridos no Hospital Municipal Doutor Ernesto Che Guevara e estão fora de perigo. Um deles já recebeu alta.
Na nota, a Prefeitura de Maricá também afirma lamentar profundamente o episódio e diz que está prestando apoio às vítimas e às suas famílias. O município informou ainda que irá apurar as causas do acidente.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.