Anvisa aprova registro definitivo da vacina Janssen contra a Covid-19 no Brasil

Considerado o padrão ouro de um medicamento, o documento é concedido pela Anvisa após análise técnica ainda mais criteriosa

Escrito por Redação ,
Frasco da vacina
Legenda: A vacina da Janssen está autorizada para uso emergencial desde março de 2021
Foto: Shutterstock

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro definitivo da Janssen contra a Covid-19. Além da imunização primária, a aprovação inclui a dose de reforço da vacina. O documento foi publicado no Diário Oficial da União (DOE) desta terça-feira (05). 

Veja também

O imunizante está autorizado para uso emergencial desde março de 2021. 

O que significa o registro definitivo 

O documento é concedido pela Anvisa após análise técnica ainda mais criteriosa do imunizante. São avaliadas as condições de distribuição para todos, conforme as orientações estabelecidas na bula. O prazo de registro é de até 10 anos. 

>> Leia a bula da vacina

O responsável pela Gerência-Geral de Medicamentos e Insumos Biológicos da Anvisa, Gustavo Mendes, explica que o registro representa o padrão ouro de avaliação de um medicamento.

Veja também

“É a consolidação da análise dos melhores dados disponíveis e de forma completa, com informações mais robustas dos estudos de qualidade, eficácia e segurança, bem como do plano de mitigação dos riscos e da adoção das medidas de monitoramento", listou. 

"Com o registro, a população recebe um atestado de que o produto passou por exigências comparáveis às das melhores agências reguladoras do mundo”, finalizou.

 

 

 


 

 

Assuntos Relacionados