Anúncio de vaga viraliza ao exigir mulheres com perfil 'panicat' para trabalhar em SP
Uma das divulgadoras da vaga justificou a descrição afirmando que os uniformes disponibilizamos tem certos tipos de manequim
Um anúncio de vagas de emprego repercutiu nas redes sociais ao exigir mulheres com "perfil de academia" e "panicat". O trabalho é na Agrishow, uma feira de tecnologia agrícola que ocorre entre 1º e 5 de maio em Ribeirão Preto (SP).
"Panicat (perfil de academia, malhada", descreve a vaga. Elis Silva, uma das responsáveis pela agência Kilmes Feiras e Eventos, justificou a descrição afirmando que os uniformes disponibilizamos tem certos tipos de manequim.
"O uniforme já vem pronto, e é, por exemplo, um vestido branco colado. Como eu vou por uma mulher de um manequim 46 em um vestido 38 branco e colado?", questiona a mulher, em resposta ao g1.
A remuneração é de R$ 240 por dia e transporte da empresa até a feira. Elis pontua ainda que as pessoas "criam expectativas" com a vaga e podem se decepcionar na hora da seleção.
Veja também
Evento repudia postura
A Agrishow informou, em nota, que repudia discriminações e conduta de seleção por questões meramente estéticas.
"Também vem a público informar que a empresa Kilmes Feiras e Eventos não faz parte da lista de fornecedores oficiais do evento. Por isso, solicitou o imediato cancelamento da publicação e a exclusão de seu nome, utilizado sem qualquer autorização no contexto", diz a organização.