As sete vítimas do acidente com um ônibus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul, eram estudantes do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico da instituição.
O grupo de estudantes e professores realizava uma visita técnica ao cactário Horst na cidade de Imigrante. As vítimas foram identificadas na manhã deste sábado (5) e têm entre 21 e 71 anos.
- Janaina Finkler, de 21 anos
- Paulo Victor Estefanói Antunes, de 27 anos
- Flavia Marcuzzo Dotto, de 44 anos
- Marisete Maurer, de 54 anos
- Dilvani Hoch, de 55 anos
- Fátima E. R. Copatti, de 69 anos
- Elizeth Fauth Vargas, de 71 anos
As vítimas serão veladas neste sábado nas cidades de Santa Maria, Estrela Velha, São Martinho da Serra, São João do Polêsine e São Pedro do Sul.
Mais de 33 pessoas estavam no ônibus, segundo a Brigada Militar do Rio Grande do Sul. Além dos sete mortos, 26 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais da região.
ACIDENTE DE ÔNIBUS EM RODOVIA
O acidente aconteceu entre os quilômetros 3 e 4 da RS-453. A suspeita é que o ônibus tenha perdido os freios, segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar.
O veículo transitava no sentido Teutônia-Imigrante, quando saiu da pista pelo lado esquerdo e acabou descendo uma ribanceira de 52 anos. O ônibus capotou diversas vezes.
A UFSM se manifestou pelas redes sociais decretando luto oficial de três dias, com suspensão das atividades acadêmicas e administrativas nesta sexta (4) e no sábado (5).
A Prefeitura de Santa Maria divulgou nota de pesar, destacando apoio a todos os envolvidos. "Neste momento, nos solidarizamos com as famílias, os amigos, os colegas e toda a comunidade acadêmica da UFSM", diz o comunicado.