Suspeito de matar o ator Jeff Machado já tinha sido preso em 2019

Polícia acredita que Jeff Machado tenha sido vítima de um crime premeditado tendo sido morto com um fio de metal

Um dos suspeitos de matar o ator Jeff Machado, Jeander Vinícius da Silva Braga já tinha sido preso em flagrante por um roubo em junho de 2019, no Rio de Janeiro. Jeander e Bruno de Souza Rodrigues foram indiciados pelo homicídio, na última segunda-feira (29).

 

Conforme informações da Uol, em 2019, Jeander ficou detido por quatro meses após furtar o celular de uma mulher em Copacabana, zona sul da capital carioca. Ele teria pegado o aparelho da cintura da vítima, no entanto, foi alcançado por pedestres após a mulher tentar alcançá-lo e gritar "pega ladrão"

Jeander respondeu em liberdade condicional até abril deste ano. Ele e Jeff teriam se conhecido em um aplicativo de encontros e, no dia 23 de janeiro, o homem teria ido à casa do ator. 

De acordo com publicação do portal g1, Jeander confessou participação na ocultação do corpo de Jeff, em depoimento na última sexta-feira (26). Ele foi indiciado também por participação no homicídio - não só pela ocultação do cadáver

Suspeitos presos 

A Delegacia de Descobertas de Paradeiros, responsável pelas investigações do caso Jeff Machado, pediu a prisão de Jeander e Bruno de Souza Rodrigues nessa quarta-feira (31). 

Segundo informações do jornal O Globo, eles são os principais suspeitos do crime. 

Confissão 

Em depoimento à Polícia, Jeander disse trabalhar como ajudante de pedreiro e ter seis filhos. Relato consta na decisão em audiência assinada pela juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza. 

O processo de furto contra Jeander foi arquivado em 25 de abril deste ano. Mas pode ser reaberto após as novas investigações relacionadas à morte de Jeff.

A Polícia acredita que O ator tenha sido vítima de um crime premeditado. Ele foi morto com um fio de metal, na casa dele, em Guaratiba. Jeander foi responsável por cavar o buraco onde o baú com o corpo do ator foi colocado, enquanto Bruno teria comprado o material de construção para concretar o baú. 

Na versão apresentada pelo suspeito à Polícia, houve uma terceira pessoa envolvida no crime. Esse suspeito teria matado Jeff e dito que "é isso que faz com quem passa HIV para os outros".

Jeander então teria sido obrigado por essa terceira pessoa a participar da ocultação do corpo de Jeff, colocando no baú e transportando-o para Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

A Polícia, no entanto, diz não acreditar que haja uma terceira pessoa envolvida e que essa versão é fantasiosa.