Suspeito de atirar contra advogado de autor de chacina é preso em Mato Grosso

Criminalista levou tiro no tórax; um dos suspeitos confessou o crime

Um dos suspeitos da tentativa de homicídio contra o advogado criminalista Marcos Vinícius Borges foi preso no domingo (26), quando confessou a autoria do crime em delegacia de Sinop, cidade a 503 km de Cuiabá, no Mato Grosso. No momento da captura, ele estava com um carro roubado. Já o outro suspeito segue foragido, segundo o g1.

O crime ocorreu na última quinta-feira (23), no escritório do advogado responsável pela defesa de um dos autores da chacina de Sinop. A Polícia Militar detalhou que duas pessoas se passaram por clientes e balearam Viniciu no tórax. Ele está bem.

Conforme o delegado Ugo Mendonça, o suspeito detalhou, em depoimento à polícia, que o objetivo da ação era roubar o escritório e que não houve intenção de matar Marcos Vinícius. Porém, a versão está sendo contestada, já que a vítima relatou que houve intenção de matá-lo. 

“Esse que está preso está alegando que foi um roubo para tentar disfarçar a situação da tentativa de homicídio, que, provavelmente, foi encomendada”.
Ugo Mendonça
Delegado

O carro do suspeito foi apreendido. O delegado detalhou que veículo foi usado na tentativa de homicídio, e é fruto de um outro roubo.

Entenda o caso 

Na última quinta, Vinicius foi baleado no tórax e deu entrada no Hospital Dois Pinheiros, em Sinop. Segundo a PM, duas pessoas estavam no escritório se passando por clientes.

Em determinado momento, uma briga começou e um dos suspeitos atirou contra Marcos. O advogado teria ligado para um delegado de Sinop, contando que havia levado um tiro.

Policiais estão em diligências para identificar e capturar os suspeitos. O advogado criminalista, conhecido por ostentar bens de luxo nas redes sociais, defende Edgar Ricardo de Oliveira, um dos autores da chacina que deixou sete mortos em um bar de Sinop.