Morreu, nesta terça-feira (24), a terceira vítima após comer um bolo em Torres (RS). A polícia suspeita de envenenamento ou intoxicação alimentar. Ela foi identificada como Neusa Denise da Silva dos Anjos, de 65 anos. Conforme o g1, sete pessoas da mesma família se reunirem para comer um bolo no café da tarde na última segunda-feira (23) e, em seguida, começaram a passar mal.
Inicialmente, apenas duas irmãs morreram em decorrência de parada cardiorrespiratória. Elas foram identificadas como Maida Berenice Flores da Silva, 58 anos, e Tatiana Denize Silva dos Santos, de 43 anos. Uma delas faleceu na segunda (23) e outra, na terça (24).
O Hospital Nossa Senhora dos Navegantes de Torres, onde a vítima estava internada, detalhou que Neusa faleceu em decorrência de "choque pós intoxicação alimentar".
O caso está sendo investigado pela Polícia Civl, que recolheu os ingredientes e o bolo, e encaminhou para a perícia. Além disso, a corporação pediu a necropsia dos corpos no Instituto-Geral de Perícias (IGP).
Idosa e criança que seguem internadas
A idosa que preparou o bolo segue internada no hospital, já que também consumiu o alimento. Além dela, uma criança de 10 anos também está sendo acompanhada por profissionais. Uma terceira pessoa chegou a ser atendida, mas recebeu alta hospitalar.
A suspeita da Polícia Civil é que os ingredientes utilizados estavam vencidos.
"Uma das pessoas que está no hospital foi quem fez o bolo, e na casa dela há vários produtos vencidos. Ao que tudo indica, a farinha que ela usou também estava vencida. Tem a hipótese de ter ocorrido uma intoxicação alimentar, pela ingestão desses alimentos vencidos, como também a gente não descarta que pode ter ocorrido alguma espécie de envenenamento", declarou o delegado Marcos Vinícius Veloso, responsável pela investigação.