O juiz Valmir Maurici Júnior, flagrado agredindo a esposa em vídeo, foi afastado da 5ª Vara Cível da Comarca de Guarulhos pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). A decisão é do desembargador Fernando Antonio Torres Garcia nesta segunda-feira (3).
A decisão, em caráter provisório, será oficializado ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça no próximo 12 de abril. As informações são do g1.
O corregedor-geral da Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, no Procedimento Administrativo Disciplinar aberto pela Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo, acaba de determinar o afastamento cautelar da jurisdição do magistrado Valmir Maurici Júnior, da 5ª Vara Cível da Comarca de Guarulhos, ad referendum do Colendo Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo, que se reunirá no próximo dia 12 (quarta-feira)
Entenda o caso
Valmir é acusado pela mulher de violência física, sexual e psicológica. Em vídeos exibidos no Fantástico nesse domingo (2) , o magistrado dá empurrões, chuta e xinga a esposa.
Os registros foram feitos pelo celular da mulher, que escondeu a câmera para gravar as agressões em outubro de 2022. Em abril de 2022, um vídeo mostra que ele a estuprou.
Em entrevista, a vítima relata que não é a única. Um cofre na casa do juiz escondia diversos registros com outras mulheres.