Um homem do Mato Grosso do Sul foi espancado após ser confundido com Lázaro Barbosa, suspeito de uma série de crimes em Goiás e no Distrito Federal. As informações são do portal Metrópoles.
O homem de 27 anos foi sequestrado e agredido com pauladas, em Campo Grande (MS), na tarde de terça-feira (22). Ele foi abandonado próximo a um autódromo e andou por mais de três horas às margens da BR-262.
Após horas pedindo ajuda a motoristas, o homem desmaiou próximo à rodovia. Ele foi socorrido e levado a um hospital com ferimentos na cabeça, no pescoço e nas costas.
A Polícia Militar foi acionada por moradores que afirmaram terem visto "um cara parecido com Lázaro". Equipes da PM e dos bombeiros foram até o local e socorreram a vítima.
Em Mato Grosso, o cantor maranhense Vinícius Borges também foi confundido com Lázaro e precisou registrar um boletim de ocorrência devido ao problema.
Lázaro Barbosa segue foragido
As buscas policiais por Lázaro entraram no 15° dia nesta quarta-feira (23). Ele é suspeito de cometer um quádruplo latrocínio em Ceilândia, no DF, além dos crimes em Goiás.
Nos últimos dias, o indivíduo invadiu propriedades rurais da região do entorno, fez pessoas reféns e baleou outras quatro, entre elas, um policial militar.
Um novo cerco em sua procura foi montado na noite de terça-feira (22), após denúncias de tiroteio entre um caseiro e um invasor, em uma chácara de Cocalzinho de Goiás.
Alguns carros descaracterizados foram até o imóvel por volta das 22h. Sem ter informações sobre o paradeiro do suspeito, começaram a retornar para a base de comando às 00h30 desta quarta-feira (23).
Também segundo os policiais, embora tenha acontecido o tiroteio, o caseiro não se feriu. Ele não soube informar se invasor foi baleado.
No entorno do Distrito Federal, pelo menos 270 agentes da Segurança Pública usam cães farejadores, drones e helicópteros nas buscas pelo foragido.
Ficha criminal de Lázaro Barbosa
- 2007: capturado sob acusação de um duplo homicídio no município Barra dos Mendes, na Bahia. Dez dias de ser preso, no entanto, ele fugiu e até hoje é tido como foragido pela polícia local
- 2009: o criminoso migrou para Brasília, onde ficou em reclusão no Complexo Penitenciário da Papuda (CPP). Os ilícitos atribuídos a ele era porte ilegal de arma de fogo, estupro e roubo
- 2013: o mesmo presídio emitiu um laudo psicológico informando que o homem era um "psicopata imprevisível". O diagnóstico foi elaborado a partir da conduta agressiva e impulsiva, assim como pela instabilidade emocional e falta de controle e equilíbrio do preso
- 2014: a Justiça autorizou a conversão da prisão de Lázaro Barbosa para o regime semiaberto
- 2016: voltou a sumir do radar das forças de segurança
- 2018: fora do sistema prisional do Distrito Federal, foi alcançado pela polícia de Águas Lindas de Goiás e novamente preso por porte ilegal de arma de fogo, homicídio qualificado, roubo e estupro. Em julho do mesmo ano, escapou da detenção
- 2020: foi indiciado por roubo mediante restrição da liberdade de quatro idosos e emprego de arma branca durante tentativa de latrocínio em uma chácara em Santo Antônio do Descoberto, em Goiás