Um funcionário de um frigorífico morreu ao cair em uma máquina de fazer hambúrguer, em Dourados, no Mato Grosso do Sul. Rodrigo Roa Alvares, 37, fazia serviço de manutenção quando o fato aconteceu, no domingo (29). A vítima teve parte do corpo triturado. As informações são do jornal O Globo.
O profissional era colaborador da JBS Seara Alimentos e tinha mais de dez anos de experiência no ramo. Na ocasião, o coordenador de segurança do trabalho da empresa acionou a polícia.
Um delegado e peritos estiveram na indústria para realizar as investigações. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para apurar a causa da morte.
Apurações
De acordo com os primeiros levantamentos, outro mecânico que estava no mesmo local falou que Rodrigo Alvares estava trocando os rolamentos e embuchamentos da máquina de fazer hambúrguer e voltou depois de ter terminado o serviço para fazer alguns ajustes.
Ao jornal O Globo, a Polícia Civil informou que esse outro mecânico afirmou que estava embaixo da máquina, fechando a tampa, quando ouviu um grito.
Ele notou que a misturadora de hambúrgueres estava sem trava de segurança e não soube dizer em qual momento foi retirado o cadeado.
Agora, a corporação tenta colher o depoimento de outra testemunha do caso. Segundo a Polícia Civil, trata-se de um funcionário que fazia a higienização no mesmo ponto onde Rodrigo Alvares estava. Quando as equipes chegaram, no entanto, ele já tinha saído, porque ficou em estado de choque.
Nota de pesar
A JBS comunicou que, "com muito pesar", confirma a morte do colaborador e "manifesta solidariedade à família do funcionário, que vem recebendo toda a assistência necessária".
A empresa acrescentou que acompanha a investigação e está fornecendo informações que possam contribuir com o esclarecimento da situação.