Um bebê de um ano faleceu após ser esquecido dentro de um veículo, na cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. A tragédia ocorreu na noite da última quarta-feira (7).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o pai encontrou a criança morta no assoalho do carro.
ENTENDA O CASO
Aos policiais, o homem contou que estava levando o filho para a escola, mas o menino dormiu no meio do caminho, o que fez com que ele esquecesse de deixá-lo na instituição, seguindo direto para o trabalho. Lá, o pai deixou o carro estacionado até o fim do expediente.
O homem já estava dirigindo para casa quando viu a mochila do filho, e puxou o banco do passageiro para frente, notando o bebê desacordado. O desespero fez com que ele perdesse o controle do automóvel, e colidisse contra uma lixeira, conforme consta no registro policial.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a equipe de saúde constatou que o menino já estava morto há três horas.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), e o caso foi registrado como homicídio culposo na Central de Flagrantes de São José do Rio Preto.