Trump bate boca com Zelensky e diz que ucraniano 'está apostando com a Terceira Guerra Mundial'
Casa Branca confirmou que acordo sobre minerais não foi assinado após discussão

O presidente dos EUA, Donald Trump, o vice-presidente americano, JD Vance, bateram boca com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, na tarde desta sexta-feira (28), durante uma reunião no Salão Oval da Casa Branca.
Zelenski foi a Washington, D.C. com a expectativa de assinar um acordo entre dois países para exploração de minerais na Ucrânia. Após a discussão, a Casa Branca confirmou que o pacto não foi firmado.
Durante reunião no Salão Oval, Zelenski disse a Trump que não se pode confiar nas promessas de paz de Vladimir Putin, observando o histórico de acordos não cumpridos do líder russo.
Por sua vez, Trump disse que o russo não quebrou acordos com ele. "Você precisa ser mais grato", disse Trump a Zelenski. Ele disse, ainda, que o líder ucraniano está "apostando com a Terceira Guerra Mundial".
A resposta veio depois depois que o vice-presidente JD Vance insinuou que Zelenski estava sendo desrespeitoso por debater com Trump no Salão Oval na frente da imprensa americana. "Você já disse ‘obrigado’ uma vez?" perguntou Vance ao presidente ucraniano.
Veja também
Após o bate-boca, Zelensky deixou a Casa Branca. O líder ucraniano defendeu que paz sem garantias de segurança é "impossível".
REPERCUSSÃO
Após o encontro, em publicação na plataforma Truth Social, Trump avaliou que a reunião foi “muito significativa”. “Aprendeu-se muito que nunca poderia ser compreendido sem uma conversa sob tanto fogo e pressão.”
O republicano reclamou, ainda, que o “presidente Zelensky não está pronto para a paz se os EUA estiverem envolvidos, porque ele sente que o nosso envolvimento lhe dá uma grande vantagem nas negociações", segundo a postagem.
Veja também
"Não quero vantagem, quero PAZ", ressaltou Trump na rede social. "Ele desrespeitou os Estados Unidos da América no seu querido Salão Oval. Ele pode voltar quando estiver pronto para a paz."
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.