Suspeito do ataque a tiros no metrô de Nova York é preso

O homem foi detido, nesta quarta-feira (13), mais de 24 horas após o ataque

Escrito por Diário do Nordeste e AFP ,
Policiais em estação de metro de New York
Legenda: Suspeito foi visto por dois policiais em uma rua de Manhattan e levado sob custódia
Foto: Angela Weiss / AFP

A polícia de Nova York prendeu o suspeito de atirar em 10 pessoas em um vagão de metrô lotado no Brooklyn. O homem foi detido, nesta quarta-feira (13), mais de 24 horas após o ataque, informou a mídia americana nesta quarta-feira (13).

A polícia identificou Frank James, de 62 anos, como suspeito do incidente. A CNN informou que ele foi visto por dois policiais em uma rua de Manhattan e levado sob custódia. As autoridades devem fornecer um resumo sobre o caso ainda nesta quarta-feira.

Veja também

Entenda o que aconteceu

O incidente aconteceu em uma linha de metrô que atravessa o sul do Brooklyn em um bairro a cerca de 15 minutos de trem de Manhattan. Escolas locais, incluindo a Sunset Park High School, do outro lado da rua, foram fechadas. 

Fotos e vídeos postadas por quem estava no metrô mostram poças de sangue e pessoas deitadas no chão de um vagão, bem como na plataforma da estação "36th Street", em meio a gritos. 

Segundo um porta-voz da polícia de Nova York (NYPD), as autoridades atenderam a uma ligação para o 911 de uma pessoa baleada no metrô às 8h27 (horário local). 

Feridos

Até a noite de terça, foi confirmado que pelo menos 23 pessoas ficaram feridas no ataque, sendo dez delas atingidas por tiros. Segundo um porta-voz da Polícia, os investigadores acreditam que o atirador disparou de dentro de um vagão de um dos trens do metrô ao explodir uma bomba de fumaça.

Vídeos postados nas redes sociais mostram passageiros em pânico saindo do vagão para uma plataforma na rua 36 enquanto a fumaça subia pela estação.

A porta-voz do hospital NYU Langone, Lisa Greiner, afirmou que o centro médico está tratando oito pessoas e que os ferimentos foram gerados por disparos e inalação de fumaça. Todos estão em condição estável.

O que motivou o ataque?

A polícia informou na primeira entrevista coletiva sobre o caso que a ocorrência não está sendo investigada como um ataque terrorista, segundo informações do jornal O Globo. No entanto, as autoridades ainda não sabem o que teria motivado o ato de violência. 

Assuntos Relacionados