Rei Charles III fala sobre a luta contra o câncer em rara aparição: ‘Estou fazendo o meu melhor’
O monarca compareceu a um evento religioso, tradicional do calendário real, no Castelo de Windsor
O rei Charles III, 75 anos, fez sua aparição mais significativa desde o diagnóstico de câncer no mês passado, participando do tradicional serviço religioso de Páscoa Mattins em Windsor, na Inglaterra, no último domingo (31).
O monarca parecia estar de bom humor ao chegar de carro à Capela de São Jorge, um edifício do século XIV nos terrenos do Castelo de Windsor, a cerca de uma hora de carro de Londres. Ele surgiu acompanhado de sua esposa, a rainha Camilla, para o evento – um marco no calendário da monarquia.
Discreto sobre sua saúde, a majestade surpreendeu ao fazer um comentário breve sobre a luta contra a doença: "Estou fazendo o meu melhor", respondeu sorridente, sem revelar mais detalhes. Na sequência, o líder da realeza britânica continuou a cumprimentar o público e até prometeu enviar votos de melhoras para Kate Middleton.
Veja também
Diagnóstico de câncer
Vale lembrar que o Palácio de Buckingham anunciou, em 5 de fevereiro, que o rei Charles III foi diagnosticado com uma forma de câncer, mas não especificou detalhes sobre o tipo da doença, só disse que a localização era a próstata.
No fim de janeiro o monarca foi submetido a um procedimento corretivo para o aumento da próstata. Ele passou três dias no hospital e durante esse período fez uma série de exames, que detectaram a doença.