Rei Charles se diz 'orgulhoso' por coragem de Kate Middleton ao revelar câncer
Monarca está em contato com a nora ao longo das últimas semanas
Após Kate Middleton revelar o diagnóstico de câncer, o rei Charles III disse estar "orgulhoso da coragem" da princesa, esposa de William, seu filho mais velho. O pronunciamento foi divulgado pelo Palácio de Buckingham nesta sexta-feira (22).
"Sua Majestade está muito orgulhoso de Catherine pela coragem que ela demonstrou ao falar como fez", informou um porta-voz do palácio, acrescentando que o soberano tem estado "em contato com sua nora bem-amada ao longo destas últimas semanas".
Em fevereiro, o monarca também revelou um diagnóstico de câncer.
Veja também
HARRY E MEGHAN SE PRONUNCIAM
O príncipe Harry e sua esposa, Meghan, também enviaram uma mensagem à princesa de Gales após a revelação da doença.
"Desejamos saúde e cura para Kate e a família, e esperamos que possam fazê-lo privadamente e em paz", declarou o casal, radicado na Califórnia, em um comunicado divulgado nesta sexta (22).
ANÚNCIO DA PRINCESA
Kate Middleton revelou que está com câncer em um anúncio oficial transmitido nas redes sociais nesta sexta-feira (22). Segundo relato da Princesa de Gales, ela está passando por um tratamento com sessões de quimioterapia.
No vídeo, Kate afirma que se submeteu a uma cirurgia, mas não deu detalhes sobre a doença. "Eu precisei de tempo para me recuperar da minha cirurgia e começar o tratamento. A minha equipa médica me aconselhou a fazer quimioterapia preventiva e estou agora nas fases iniciais desse tratamento", disse.
Na época, entendia-se que o problema não era cancerígeno, mas exames pós-operatórios “descobriram que o câncer estava presente”. O tipo de câncer não foi revelado.
Middleton também agradeceu ao público pelas "maravilhosas mensagens de apoio" em meio à sua recuperação, e definiu o período como "alguns meses muito difíceis para toda a nossa família".
Veja vídeo