Príncipe William se torna duque da Cornualha após morte da rainha Elizabeth II

Ele virou o segundo na lista de sucessão da realeza britânica. O primeiro é o pai dele, o príncipe de Gales

Escrito por Redação ,
Príncipe William
Legenda: Kate Middleton, sua esposa, será, então, a duquesa da Cornualha
Foto: AFP

O príncipe WIlliam, então duque de Cambridge, se torna duque da Cornualha após a morte da avó, a rainha Elizabeth II. Ele virou o segundo na lista de sucessão da realeza britânica. O primeiro é o pai dele, o príncipe de Gales, Charles Philip Arthur George, de 73 anos, que assumiu o trono como rei Charles III.

De acordo com informações da rede de notícias britânica BBC, embora William seja herdeiro do trono, ele não se tornará automaticamente o príncipe de Gales. Ele já herda, agora, outro título de Charles: duque da Cornualha. Kate Middleton, sua esposa, será, então, a duquesa da Cornualha.

Depois de William, vem George, de nove anos de idade, filho mais velho do casal. Charlotte, 7, e Louis, irmãos de George, estão posicionados em seguida.

Veja também

Príncipe WIlliam nasceu em Londres, em 21 de junho de 1982. Formou-se e fez mestrado em Geografia pela Universidade de Saint Andrews, na Escócia. Ele é patrono de mais de 30 organizações de caridade e militares.

William realiza projetos através da The Royal Foundation, em que faz trabalhos de caridade sobre saúde mental e conservação da natureza.

Ducado da Cornualha

Já conforme a revista norte-americana Reader's Digest, o Ducado da Cornualha existe desde 1337, quando o rei Eduardo III decidiu oferecer para seu filho Eduardo uma fonte de renda que lhe tornasse independente.

Em tradução para o português, a palavra "ducado" significa "terras do duque". Conforme a publicação, é um pacote de ativos que fornecia a maioria da renda do príncipe Charles e permitia que ele se sustentasse enquanto esperava para se tornar rei. Na sucessão, esses ativos agora são de William.

VEJA A LINHA DE SUCESSÃO ATUAL

  1. Príncipe William
  2. Príncipe George
  3. Princesa Charlotte
  4. Príncipe Louis
  5. Príncipe Harry
  6. Archie Harrison
Assuntos Relacionados