Esfaqueamento em creche na China deixa pelo menos três mortos e seis feridos

Suspeito do crime é um homem de 48 anos de idade, que está foragido

Escrito por Diário do Nordeste/AFP ,
Policial chinês segura criança no colo. Eles estão saindo da creche onde um homem entrou e esfaqueou pessoas.
Legenda: Um vídeo divulgado pelo jornal estatal Beijing Daily mostra um policial carregando uma criança para uma ambulância.
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Três pessoas morreram e seis ficaram feridas em um ataque com faca nesta quarta-feira (3), em um jardim de infância no sudeste da China, informou a polícia local. O ataque foi comandado por um homem de 48 anos que está foragido.

"Um criminoso com uma máscara invadiu um jardim de infância privado na província de Jiangxi pouco depois das 10h (horário local)", disse a polícia em um comunicado. "As forças de segurança estão fazendo todo o possível para capturar o suspeito", complementou.

Veja também

Crimes violentos do tipo são raros na China

Um vídeo divulgado pelo jornal estatal Beijing Daily mostra um policial carregando uma criança da creche para uma ambulância. As idades das vítimas não foram divulgadas.

De acordo com a imprensa local, crimes violentos em larga escala são raros na China, país que tem restrições severas sobre o porte de armas. Porém, nos últimos anos, foram registrados vários ataques com faca.

A CBS News informou que ataques fatais com facas têm sido especificamente direcionados a estudantes do jardim de infância e da escola formal. Os crimes são cometidos por pessoas que, supostamente, desejam "se vingar da sociedade".

Assuntos Relacionados