Dez pessoas ficam feridas em incidente durante voo da Latam entre Austrália e Nova Zelândia
O grupo precisou de atendimento médico e foi encaminhado a um hospital
Sete passageiros e três tripulantes de um voo da companhia Latam, procedente de Sydney, na Austrália, precisaram receber atendimento médico após o avião registrar um "evento técnico" que causou uma forte turbulência. O grupo foi hospitalizado após a aeronave pousar no destino, Auckland, na Nova Zelândia, informou a companhia aérea nesta segunda-feira (11).
Em comunicado, a empresa detalhou não haver feridos em estado grave e que eles foram encaminhados ao Hospital Middlemore, para verificar o estado de saúde.
Veja também
O voo LA 800 saiu do Aeroporto Internacional de Sydney às 11h23 (horário local) e 3h30 depois chegou ao terminal aéreo de Auckland, como previsto, conforme dados da plataforma de monitoramento de voos FlightAware.
A aeronave deveria seguir para Santiago, no Chile, mas, devido ao incidente, a Latam suspendeu a rota e definiu um novo voo, previsto para partir da cidade neozelandesa nesta terça-feira (12). No comunicado, a Latam explicou que "está oferecendo alimentação e hospedagem aos passageiros afetados pela suspensão do voo".
"O Grupo Latam Airlines lamenta os transtornos desta situação para os seus passageiros e reforça o seu compromisso com a segurança como um valor inegociável das suas operações", destacou a companhia.