Danilo Cavalcante, brasileiro que fugiu de prisão dos EUA, aparece em público para audiência

Danilo ficou 14 dias foragido da polícia estadunidense, em 2023, resultando em uma perseguição policial de duas semanas

Escrito por Redação ,
Brasileiro Danilo Cavalcante, que fugiu de uma prisão nos Estados Unidos
Legenda: Danilo foi levado para uma prisão de segurança máxima
Foto: Divulgação/Departamento de Polícia de Chester County

O brasileiro Danilo Cavalcante, que fugiu de uma prisão na Pensilvânia (EUA), apareceu em público pela primeira vez nesta sexta-feira (2), desde a captura dele em setembro de 2023. Conforme o GLOBO, a imprensa estadunidense divulgou uma imagem em que ele aparece vestindo um macacão laranja da prisão, com os pés algemados. O cabelo dele está longo e cobrindo parte do rosto.

Em setembro do ano passado, ele ficou 14 dias foragido, sendo procurado pela polícia da Pensilvânia. Ele foi preso no dia 13 de setembro e encaminhado para uma prisão de segurança máxima. Danilo tinha sido condenado à prisão perpétua pelo assassinato da namorada, a também brasileira Débora Brandão, em abril de 2021, na cidade de Phoenixville.

A audiência de hoje abordará a fuga, assim como o roubo e as acusações referentes às duas semanas em que ficou foragido. A CBS News detalhou que ele foi encontrado escondido em pilha de madeira por policiais da Pensilvânia com cães.

Veja também

Relembre o caso 

Em setembro de 2023, Danilo Cavalcante ficou foragido por 14 dias. A fuga foi registrada por uma câmera de segurança da prisão, que mostrou ele fugindo sem camisa e posteriormente escalando a parede. Ele colocou as mãos na parede da frente e os pés na parede atrás, conseguindo subir até desaparecer do campo de visão da câmera.

A polícia suspeita que o brasileiro conseguiu romper o perímetro de buscas passando por uma vala de drenagem ou um túnel subterrâneo. Especialistas apontaram que o fugitivo costumava se mover pela região durante a noite e invadir propriedades em busca de alimentos e outros suprimentos, como roupas e calçados. 

Após ser recapturado, foi levado para uma penitenciária de segurança máxima, o Instituição Correcional Estadual Phoenix, localizada no condado de Montgomery, também na Pensilvânia. 

Assuntos Relacionados