Pessoa morre ao entrar em motor de avião da Embraer em funcionamento no aeroporto de Amesterdã

Os passageiros e a tripulação já haviam embarcado na aeronave quando o incidente ocorreu

Uma pessoa morreu após entrar em um motor de avião em funcionamento no aeroporto de Schiphol, em Amesterdã, na Holanda, nesta quarta-feira (29). A aeronave é de fabricação da Embraer e pertence à KLM.

A força nacional do Reino dos Países Baixos e o Aeroporto de Amsterdã Schiphol confirmaram a morte em postagem na rede social "X", antigo Twitter.

Até a publicação desta matéria ainda não havia informações sobre a identidade da vítima.

"Hoje, houve um incidente terrível no qual uma pessoa terminou no motor de um avião. Nossos pensamentos vão para os parentes e nos preocupamos com passageiros e colegas que testemunharam o caso. A Polícia Real Militar está atualmente conduzindo uma investigação", disse, em comunicado, a direção do aeroporto de Schiphol.

Investigações

Os passageiros e a tripulação já haviam embarcado na aeronave quando o incidente ocorreu, e alguns deles testemunharam o incidente, segundo um comunicado do aeroporto holandês.

Na nota, a direção de Schiphol disse também ainda não saber as circunstâncias que levaram a vítima a entrar no motor em funcionamento.

Uma das suspeitas é que a pessoa tenha sido sugada para dentro. A KLM disse que abriu uma investigação para apurar o caso. O Conselho de Segurança da Holanda e a Polícia Real Militar também investigam o ocorrido.