Papa Francisco lamenta desastre que devastou litoral paulista

Religioso ainda rezou e manifestou solidariedade às vítimas

O Papa Francisco lamentou a tragédia no Litoral Norte de São Paulo e manifestou solidariedade às vítimas. Em vídeo divulgado nesta sexta-feira (24), o religioso rezou pelos atingidos pelo desastre que já deixou 54 mortos e mais de 4 mil moradores desabrigados.

Apesar de já terem passado seis dias desde o desastre, o número de pessoas desaparecidas ainda é alto: de acordo com a última atualização do governo estadual, 30 cidadãos seguem desaparecidos.

“Muitos estão desaparecidos, muitos afetados. Faço chegar minha proximidade, faço chegar a certeza da minha oração. Que Deus os abençoe muito, que Jesus os acompanhe e os console. E que a virgem os proteja. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém”.
Papa Francisco
Líder da Igreja Católica

Desastre em São Paulo

O Litoral Norte de São Paulo foi foco de um temporal que deixou diversos moradores desabrigados. A Defesa Civil detalhou que a tragédia provocou 54 mortes, sendo 53 delas em São Sebastião, e 1 em Ubatuba. As informações são do g1.

Dos corpos encontrados, 38 já foram identificados e liberados para sepultamento, conforme relatado pelo Governo do Estado de São Paulo.  Destes, 13 são homens adultos, 12 são mulheres adultas, e 13 são crianças. As demais vítimas aguardam identificação. 

Para encontrar os sobreviventes, diversas equipes de bombeiros, agentes da Defesa Civil e voluntários realizam buscas, de forma ininterrupta, durante a madrugada. A procura, reduzida ao longo da noite, ganha reforços no período da manhã.