Imagens capturadas por satélites mostram a comparação entre o antes e depois da passagem do furacão Milton pela Flórida, nos Estados Unidos. A tormenta atingiu o estado americano na quarta-feira (9) e percorreu a região até esta quinta-feira (10), quando foi levado até o mar.
Em seu caminho, o fenômeno deixou um rastro de destruição. Pelo menos 10 mortes foram registradas e mais de 3 milhões de pessoas ficaram sem energia elétrica durante o período. Os ventos na região chegaram a ficar por volta de 160 km/h e vários moradores ficaram desabrigados.
No período em que estava na Flórida, o furacão assombrava as autoridades locais, especialmente porque chegou duas semanas após o furacão Helene atingir a mesma região e deixar vários mortos.
De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC), o furacão perdeu força e deixou de ser classificado na categoria 5, a mais grave, para a 1 nesta quinta (10). No mesmo dia, a organização informou que o Milton perdeu características tropicais e se fundiu com uma frente fria que segue pelo Atlântico.
Veja imagens de antes e depois da Flórida com o furacão Milton