O brasileiro Danilo Cavalcante, que fugiu de uma prisão na Pensilvânia (EUA), apareceu em público pela primeira vez nesta sexta-feira (2), desde a captura dele em setembro de 2023. Conforme o GLOBO, a imprensa estadunidense divulgou uma imagem em que ele aparece vestindo um macacão laranja da prisão, com os pés algemados. O cabelo dele está longo e cobrindo parte do rosto.
Em setembro do ano passado, ele ficou 14 dias foragido, sendo procurado pela polícia da Pensilvânia. Ele foi preso no dia 13 de setembro e encaminhado para uma prisão de segurança máxima. Danilo tinha sido condenado à prisão perpétua pelo assassinato da namorada, a também brasileira Débora Brandão, em abril de 2021, na cidade de Phoenixville.
A audiência de hoje abordará a fuga, assim como o roubo e as acusações referentes às duas semanas em que ficou foragido. A CBS News detalhou que ele foi encontrado escondido em pilha de madeira por policiais da Pensilvânia com cães.
Relembre o caso
Em setembro de 2023, Danilo Cavalcante ficou foragido por 14 dias. A fuga foi registrada por uma câmera de segurança da prisão, que mostrou ele fugindo sem camisa e posteriormente escalando a parede. Ele colocou as mãos na parede da frente e os pés na parede atrás, conseguindo subir até desaparecer do campo de visão da câmera.
A polícia suspeita que o brasileiro conseguiu romper o perímetro de buscas passando por uma vala de drenagem ou um túnel subterrâneo. Especialistas apontaram que o fugitivo costumava se mover pela região durante a noite e invadir propriedades em busca de alimentos e outros suprimentos, como roupas e calçados.
Após ser recapturado, foi levado para uma penitenciária de segurança máxima, o Instituição Correcional Estadual Phoenix, localizada no condado de Montgomery, também na Pensilvânia.