Casal baiano sofre atentado no sul da França

Atirador era um vizinho que acabou preso sob suspeita de transtornos psiquiátricos

Um casal baiano, que vive em Toulon, no sul da França, sofreu um atentado na última quinta-feira (13). O caso é acompanhado pelo Itamaraty, informou o G1. O atirador era um vizinho e foi preso sob suspeita de ter transtornos psiquiátricos.

Cristiane Tavares, de 36 anos, foi baleada nas costas, quando andava na rua, perto do apartamento onde mora. O atirador a seguiu, entrou no imóvel e também disparou contra o marido dela, André Modenezi, de 39 anos, atingido no abdômen.

Ele já foi submetido a duas cirurgias e hoje vai passar pelo terceiro procedimento cirúrgico. André está em coma induzido e estado de saúde estável.

O filho do casal, de quatro anos, presenciou o ataque, mas não teve ferimentos. Cristiane é servidora pública no setor de comunicação do INSS, morava em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Junto à família, foi morar em Toulon, na França, para fazer um mestrado.

Por meio de nota, o Itamaraty informou que as autoridades consulares do Brasil na França estão cientes do ocorrido e acompanham o caso junto com as autoridades francesas. 

O Itamaraty ainda destacou que não pode informar mais detalhes, em respeito à legislação vigente sobre privacidade individual.

Cristiane e André moram em Toulon há cerca de cinco meses. Eles se mudaram de Vitória da Conquista para a cidade francesa em setembro do ano passado.

"A gente decidiu morar na cidade de Toulon porque é uma cidade considerada tranquila", contou Cristiane.