Atriz de 24 anos morre ao ser arrastada por onda gigante enquanto fazia ioga na Tailândia

Turista russa praticava na área rochosa, próxima ao mar, quando foi varrida pela água

A atriz russa Kamilla Belyatskaya foi encontrada morta, na última sexta-feira (29), após ser arrastada por uma onda gigante enquanto praticava ioga à beira-mar, na ilha de Koh Samui, Tailândia.

O corpo da vítima foi encontrado a cerca de 300 metros de onde ela desapareceu, segundo informações do New York Post

A turista foi vista pela última vez lutando na água, mas os esforços de resgate foram prejudicados devido às condições do mar, que registava ondas de cerca de 2 a 3 metros de altura, conforme o portal tailandês Khaosad English

Imagens de câmera de segurança mostram a russa chegando ao estacionamento do mirante Laad Koh em Moo 6, em um carro vermelho por volta das 12h57 (horário local). Em seguida, ela é registrada pegando um tapete de espuma rosa de seu porta-malas antes de caminhar, sozinha, até a área rochosa abaixo do mirante. Pouco depois, ela foi varrida das rochas por uma onda. 

Conforme o portal local, as equipes de resgate enfrentaram desafios significativos devido às condições climáticas. Ao chegarem no local, aproximadamente 15 minutos após a turista ser arrastada, encontraram apenas o tapete dela flutuando na água. Após cerca de 30 minutos, a operação de resgate foi suspensa por causa das ondas. 

"Durante a temporada de monções, alertamos constantemente os turistas, especialmente em áreas de alto risco como as praias de Chaweng e Lamai, onde bandeiras vermelhas indicam que não é permitido nadar”, detalhou o chefe do Samui Rescue Center, Chaiyaporn Subprasert.

"Embora o local do incidente não seja uma área de natação, mas sim um ponto de vista para a paisagem, a vítima pode ter sido pega de surpresa pela onda inesperada", completou o titular ao Khaosad English.

Devido ao acidente, acesso à área rochosa abaixo do mirante de Laad Koh foi fechado. Autoridades locais estabeleceram um centro de busca e resgate marítimo para coordenar os esforços contínuos para localizar a turista.