Filha de brasileiros, a adolescente Amanda Caldeira, de 15 anos, que estava desaparecida desde a semana passada, foi encontrada nessa quarta-feira (4), nos Estados Unidos. A jovem foi achada "sã e salva" e já estaria em casa, segundo informou a mãe, a paranaense Lucelia Santos, que vive há 22 anos em território norte-americano.
A última vez que a garota fora vista foi em 28 de agosto. Nascida nos EUA, ela mora em Harrison, no estado de Nova Jersey. Durante o período sumida, a família dela fez campanha nas redes sociais para encontrá-la. Nessa quarta, a mãe da moça anunciou que ela foi encontrada. As informações são do portal G1.
Minha filha foi encontrada hoje sã e salva, graças ao Senhor Jesus! Obrigada ao Departamento de Polícia de Harrison que trabalhou tanto para nos ajudar a encontrar minha filha, a todas as pessoas, amigos, irmãs e irmãos que oraram por nós", escreveu Lucelia.
Na ocasião, a brasileira detalhou que nos próximos dias aproveitará a família. Ela não informou onde a filha foi localizada.
Durante o período desaparecida, cartazes com fotos e descrições de Amanda foram espalhados por Harrison e em postagens nas redes. Nesse intervalo, Lucelia chegou a ser vítima de um trote, o que a fez passar mal.
Além da campanha em busca da adolescente, a polícia da cidade também estava investigando o desaparecimento da moça. As autoridades confirmaram que ela foi localizada e agradeceram o esforço da comunidade pelas buscas.